sexta-feira, 11 de maio de 2012

DIA DAS MÂES, UMA DATA MUITO ESPECIAL

Nesta semana fizemos várias atividades para homenagear nossas mães e porque não dizer todas as mães de nosso Brasil.

MÃE, TEMOS  A HONRA EM CONVIDÁ-LA PARA QUE GASTE UM POUCO DE SEU TEMPO LENDO AS ATIVIDADES QUE FORAM FEITAS EXCLUSIVAMENTE PARA VOCÊ E EM SEU NOME.

Um pouco do que foi o jantar em homenagem às mães da escola José Idésio Brianezi nesta quarta-feira





Espetáculo realizado sábado, dia 26, no Cine Teatro em homenagem às mães:   






Combinamos que cada aluno escreveria algumas linhas para sua mãe:
MÃE, AQUI VAI O MEU RECADO:
(Do André)
Bela mãe
Grandiosa e sagrada
Mãe que me ama
Mãe que me agrada.

(Do Matheus Gabriel)
Mãe querida
Mulher Maravilha
Muito Linda
Muito corajosa
Não tenho mais palavras
Eu te amo.

(Do Leonardo)
Mãe, mãezinha
Aquela que cuida
Da minha vida
Todo dia
Toda hora
Sempre estará
Do meu lado
Amor igual ao seu
Só o de Jesus.

(Do Victor)
Mãe do meu coração 
Se eu pudesse
Dava-lhe tudo
Mas sou pequeno
Só posso dar:
O meu coração
O meu respeito
O lado esquerdo
Do meu peito.

(Da Luana)
Mãe, você é tudo
No meu mundo
Minha vida
Minha paixão
Você mora no centro
Do meu pequeno coração.

(Da Manú)
Mãe querida
Da minha vida
Mãe amada
E tão desejada
Mãe dengosa
E tão carinhosa
Mãe especial
Foi você quem
Deu-me mingau.

(Do Roberto)
Você é a melhor
Mãe do mundo
Meu sentimento
Por você é...
O mais profundo.

(Da Greicy)
Mãe, você é a flor
Mais cheirosa
Do meu jardim
Não há pessoa
Mais importante
Que viva aqui
Perto de mim
Minha mãe,
Só posso dizer,
Eu te amo!

(Do Gustavo)
Querida mãe
Mãe da minha vida
Conte comigo
Serei sempre
Seu melhor amigo.

(Do Abner)
Sou feliz
E vivo muito alegre
Pois sou seu filho
Obrigado mãe,
Por cuidar de mim.

(Do Matheus Henrique)
Você é tão querida
Espero um dia poder
Recompensar esse cuidado
Jamais poderei esquecer!

(Do Lucas)
Dizer que é uma flor
É muito pouco
São palavras simples
Mas com muito amor.

(Do Luan)
Mãe amada
Mulher querida
Você deu-me amor
Você deu-me a vida
Por isso em meu coração
É a mais querida.

(Da Vitória)
Mãe é um tesouro valioso
E quando guardado, é apreciado
E quando perdido, é procurado
Mãe, você é minha jóia preciosa. Eu te amo!

(Do Pedro)
Você me deu a vida
Você me deu o mundo
Eu gosto tanto de você
Preciso tanto de você
É você mesmo, mamãe!

(Do Guilherme)
Minha mãe,
Pensei em dar-lhe uma flor
Só que para você
Um jardim inteiro é muito pouco.

(Da Maria)
Pensando em você
Venho escrevendo
Todos esses dias
Nenhum rabisco
Descreveu seus encantos.

(Da Isabele Cândido)
Queria lhe dizer
Que a admiração
E o respeito que,
Aprendi a ter por você
Estarão para sempre
Em meu coração, mãe!

(Da Brenda)
Como é bom ter você perto
O teu amor é muito certo
Mãe da minha vida
Deus te proteja e cuide de
ti!

(Da Taynara)
Mãe, eu gosto tanto de você
Queria pedir desculpas
Quero falar que,
Eu te amo demais!

(Da Isabele Alexandra)
Minha mãe, minha luz
Minha alma se alegra
Você me ensinou
Os caminhos de Jesus.



(Do professor Adilson)

PREPARE SUA CANÇÃO

Doce voz que embala
 Essa magnífica canção
Tempo versátil que fala
Tempo de reconciliação
Vindas do interior do coração
 Motivo de minha inspiração.

Elaborada com a essência
Do grande amor maternal
De um ser humano sensível
De amor quase ilimitado
Valores indissolúveis de Cristo
E alma que emana um legado.

Essa canção foi possível pra mim
E é possível pra você também
Que desde muito pequenino
A sua voz sempre sussurrou
 Em seus ouvidos de menino

Observava todos os dias  
O que com amor ela fazia
Do que ela era capaz
Como agia ou se sentia
Quando você adoecia

Quando alguém lhe ofendia
Rápida como os vórtices velozes
Pronta a defender sua cria
Sem se importar com os atrozes.


O amor dela por você, filho,
O amor dela por você, filha,
É aquele que mais se aproxima
Do infinito amor de Cristo Jesus
Quando entregou sua vida
Por mim e por você,
Lá na rude cruz.

Por essas e outras não se esqueça

Ela é capaz de lhe dar tudo que tem:
Energia, dinheiro, sonhos, doçura
Alegria, coração, trabalho, postura
Ela é capaz de lhe dar a própria vida
Isso não a deixa envaidecida!

Ela merece todo o seu respeito
Lembre-se, você não tem o direito
De usurpar e praticar nenhum desrespeito
Celebremos agora o efeito da gratidão
Vá escrevendo, compondo sua canção.
Canção polifônica é o que ela merece
Denotando o sonho que sonha de um filho selado

O próprio vento parece reverenciá-la
Entregando-lhe a nostalgia de uma bela canção.
Todo filho tem uma canção preparada
Ainda que adormecida no seu âmago
Acorde- a e presenteie sua mãe amada
Ela espera o sussurrar dessa canção.

Muitos já fizeram e entregaram
Outros nunca pensaram na canção
Talvez imaginem que não há tempo
Alguns preferem só a voz do lamento.


Se você não puder escrever
Declare com os seus lábios
Mas não deixe de crer
Que o maior de todos os sábios
Nos ajuda idealizar essa canção.

Perdoa-me por tudo que fiz
E por tudo que deixei de fazer”.
É preciso um pouco de coragem
Pra você adulto, jovem e criança

Não deixe de abrir seu coração
Não deixe de expor sua canção
Hoje ainda nós temos tempo
Amanhã, pode ser que não!




O jornal nos ajudou a refletir e pensar sobre alguns assuntos

“COMÉRCIO INTENSIFICA VENDA PARA O DIA DAS MÃES”

“Propaganda a alma do negócio”

Aprendendo para a vida - reflexões
1) Por que esta data é movida por tantas propagandas? Parece que o verdadeiro sentido desse dia especial fica perdido no meio de tantos presentes;
      2) Pesquisa sobre o significado da palavra consumismo;
      3) Será que sua mãe só quer presentes? Que presente ela espera de você?.

        Conclusão: Se você não tiver dinheiro para comprar presentes para sua mãe, não se preocupe.  Com certeza ela ficará felicíssima com seu abraço e carinho. O presente que mais agrada essa mulher maravilhosa é o seu respeito, sua obediência. É você pertinho dela.

VALOR DA MÃE

“Honra o teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra” (Ef. 6.2,3).


Qual o valor que você dá a sua mãe? Você sabe calcular o valor de uma mãe, ou de sua mãe? É difícil fazer este cálculo. Quem já perdeu a mãe sabe o valor dela e o quanto ela faz falta, e aí só Deus para consolar, confortar e suprir a falta. Mas aqueles que ainda têm a sua mãe muitas vezes não sabem valorizá-la o suficiente. Não é dando um presente uma ou mais vezes ao ano que os filhos a valorizam devidamente. Como a Bíblia diz, a mãe deve ser honrada e deve-se obedecer a ela, pois isto aumenta o tempo de vida de quem o faz. É verdade que algumas vezes existem diferenças de opinião entre mães e filhos, mas nem por isso elas devem ser desrespeitadas, desobedecidas, ou pior, desprezadas. Se você, filho, toma alguma destas atitudes em relação à sua mãe, arrependa-se disso e peça perdão a Deus e a ela: será benéfico para o relacionamento de você. Filhos tratem bem sua mãe o ano inteiro, sejam carinhosos, ajudem-na nos afazeres do dia-a-dia, não a tratem como se ela fosse sua empregada. Amem-na, mostrem que ela é importante e faz diferença positiva em sua vida. Filhos valorizem sua mãe! Uma mãe é uma mulher virtuosa que se desdobra para cuidar dos filhos, do marido, do lar e que muitas vezes ainda trabalha fora de casa, algumas vezes até para ajudar o sustento da família. Uma mulher assim merece todo o nosso respeito, amor e valor. Por mais que ela muitas vezes até diga coisas que os filhos não gostam de ouvir nem de fazer, ela o faz por amor, para que os filhos não se percam na vida, ou seja, para que não andem por caminhos errados. Filhos honrem sua mãe e não esqueçam que ela tem grande valor. Parabéns mães! Que Deus lhe dê muita sabedoria para serem mães segundo o seu coração.
  

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse trabalho...
Quanta coisa para as mães!

Anônimo disse...

Professor,muitos parabens pelo projeto, conseguiu aliar pensamento critico ereflexao!