sábado, 5 de maio de 2012

Tarefa de casa

Queridos alunos, não terminamos a atividade desta semana ainda.Leiam as questões que combinamos para casa.
  1. Escolham três alunos para serem candidatos. Quem você acha que reune as qualidades para o cargo?
  2. Se você quer ser candidato, monte um discuso que convença os alunos de sua sala, de que você é o melhor candidato. Capriche!
  3. Leia seu discurso para alguém em casa, prepare-se para discursar na sala. Será uma atividade muito legal!
  4. ´Vá pensando em algumas palavras para você presentear sua mãe. Cada um de nós, inclusive o professor criará um poema em homenagem às mães.   
    VEJAM UM EXEMPLO DE DISCURSO:

Meus colegas, professor e professoras! Minha querida diretora, conto com o voto de todos   vocês. Pretendo eleger-me monitor, sou o verdadeiro candidato do povo. Eu ainda peço colo, mas não enrolo. Votem em mim, se eleito for, esse bebedouro aqui do lado... de uma torneira vai sair suco de laranja e da outra guaraná. No almoço teremos filé. É o que todo mundo quer, não é? Votem em mim eu prometo... prometo e prometo...Mas vou cumprir todas minhas promessas.                     


             Copie em seu caderno, leia com calma e prepare as questões com carinho.

Um comentário:

Edna Ribeiro disse...

Estou adorando ver o seu sucesso!
Você vai longe, meu amigo!
Muitas pessoas vão reconhecer o seu talento inato!